Mhuda

Salgados

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Salgados: eles também podem ser sinônimo de comida saudável

Em meio a tantos tipos de alimentos, alguns dos mais deliciosos e populares são os salgados. Seja entre uma refeição e outra, em festas ou até mesmo como um complemento, eles são os petiscos mais queridos dos brasileiros. Apesar disso, a facilidade na preparação e a certeza de comer algo saboroso e que traga a sensação de saciedade fez com que muitas pessoas se acomodassem com relação ao tipo dos salgados que são consumidos. 

A escolha de alimentos de baixa qualidade fez com que o salgado se tornasse um dos vilões da nossa saúde, mas é possível unir o útil ao agradável e ter uma alimentação saudável sem abrir mão dessa delícia. Para estabelecer uma mudança de hábitos alimentares sem deixar de lado aquilo de que você gosta, os chamados “salgados fitness” são excelentes, sendo uma opção que apresenta um agradável sabor e faz bem ao organismo. Para isso, nós do Mhuda colocamos à sua disposição salgados congelados que possuem receitas balanceadas e exclusivas, e são preparadas com as mais variadas técnicas da alta gastronomia. Quer saber alguns dos benefícios de levar à mesa os salgados Mhuda? Continue lendo esse texto e saiba mais sobre alguns dos alimentos utilizados em nossas receitas!

Comida fit: saúde e sabor com salgados 

A busca pela manutenção da saúde ampliou os horizontes da gastronomia, e muitos pratos tradicionais foram reinventados, recebendo versões mais equilibradas e saudáveis. Em termos de salgados, as preparações fritas e alimentos gordurosos podem ser substituídos de forma a ganhar nutrientes sem perder nada em sabor. Alguns dos ingredientes mais usados nessas preparações são:

Cogumelo

O cogumelo é um fungo milenar e muito consumido em diversas partes do mundo, porém que se popularizou no Brasil recentemente. Se antes os cogumelos eram considerados inacessíveis e pouco explorados em nosso país, agora eles estão cada vez mais presentes nas receitas mais deliciosas. A adoção da alimentação vegetariana e vegana ajudou a difundir esse alimento, mas também seus benefícios. Com pouca gordura e propriedades antioxidantes (que previnem doenças crônicas), essa é uma fonte de proteína preciosa. 

Países como a China e o Japão são grandes consumidores desses alimentos, e já é provado que  a incidência de câncer nesses locais é muito menor se comparada ao restante do mundo. Ficou comprovado cientificamente que a ingestão de cogumelos não só previne, mas também auxilia no tratamento ao reduzir os efeitos da quimioterapia.

Além de todos esses benefícios, o cogumelo regula os níveis de colesterol, aumentando o HDL (colesterol bom), auxilia no funcionamento do intestino por suas boas doses de fibras, aumenta a imunidade, combate a anemia e fortalece os ossos. Algumas espécies podem apresentar ainda mais benefícios específicos.


Palmito

Um alimento que possuía grande destaque em pratos como as saladas e se tornou um excelente recheio para salgados por ser saboroso e ter importantes nutrientes para a saúde. Esse vegetal é rico em fibras que auxiliam na regulação do intestino, e ainda tem em suas propriedades ferro e cálcio. Outra substância presente no palmito é a vitamina B6, que ajuda na metabolização de carboidratos, gorduras e proteínas, além de melhorar a qualidade do sono.

Se você faz exercícios regularmente, o palmito é uma excelente fonte de zinco, que é um mineral que ajuda no metabolismo da proteína e na nutrição dos músculos, tornando-os tonificados. E os benefícios não param por aí: por ter potássio e sódio, o palmito melhora as inflamações e feridas, ajudando no processo de cicatrização.

Berinjela

Introduzida no Brasil por imigrantes árabes, esse fruto é a escolha ideal para quem opta por diminuir ou cortar o consumo de carne. As receitas com berinjela possuem preparação muito variada, mas sempre muito nutritiva e saborosa. Isso porque esse alimento é rico em fibras, antioxidantes, vitaminas A, C e do complexo B, sais minerais como zinco, cálcio, magnésio, potássio e ferro, e ainda, é pouco calórico.

Incluir a berinjela na sua alimentação ajuda a prevenir o diabetes, já que esse alimento controla o açúcar no sangue, fazendo com que a absorção de açúcar seja feita de forma mais lenta no organismo. Assim, o nível de açúcares no sangue é mantido estável, evitando picos glicêmicos. O consumo de berinjela também diminui o colesterol ruim devido aos polifenóis, saponinas e glicoalcalóides. Pela presença de vitamina C, polifenóis e fibras, o sistema imunológico se mantém fortalecido.

Espinafre

Nem só de bolinho de espinafre é feito o universo de salgados com esse vegetal. Mas, é por causa dessa receita que esse se tornou um dos vegetais mais amados por quem busca por opções saudáveis e gostosas. Suas propriedades eram conhecidas desde a Antiguidade, quando já era considerado uma das referências em alimentos funcionais.

Rico em proteínas, ferro e vitaminas A e C, esse alimento ajuda a controlar a queda e quebra dos cabelos, além de fazê-los crescer rapidamente. E ainda, a presença de vitamina K ajuda na manutenção da saúde óssea. Assim, o espinafre é muito usado como substituto de produtos lácteos por veganos, pois ajuda no desenvolvimento de colágeno nos ossos, da mesma forma que esses alimentos agiriam. Por seus altos índices de zinco e magnésio, o espinafre também é ótimo para ajudar a manter o corpo relaxado e livre de estresse, possibilitandol descansar e dormir bem durante a noite. 

 

Esses são apenas alguns dos ingredientes presentes nos salgados Mhuda. Nossos alimentos congelados passam por um processo de ultracongelamento que impede a perda de qualidade do produto, mantendo o sabor e a sensação de alimento fresco. Para prolongar sua saúde sem deixar de comer aquilo que você ama, escolha Mhuda e transforme sua saúde!

Se interessou? Confira também outros pratos e porções veganas deliciosas e kits low carb!