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Arroz e risotos

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    Nosso mix de gãos é um acompanhamento rico em fibras, vitaminas e minerais. Leva arroz negro, arroz vermelho,quinoa e um caldo de legumes feito por nós. Uma ótima opção para todos os gostos, inclusive veganos!
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    Criamos mais uma opção com nosso arroz cateto, dessa vez com um sabor diferenciado do azeite trufado. A beterraba e a ervilha dão o toque de cor e nutrientes para esse prato irresistível aos olhos e ao paladar!
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    O arroz negro é um alimento cheio de benefícios que vale a pena entrar no seu cardápio. Poderoso antioxidante, regula a glicose sanguínea e ajuda na redução de colesterol. Deixamos-o ainda mais nutritivo e saboroso com brócolis e alho poró.
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    O arroz cateto possui grãos curtos, de sabor mais encorpado e textura mais macia. Por ser integral preserva ainda mais os nutrientes e fibras. Básico para acompanhar pratos mais elaborados como o bobó de camarão e os estrogonofes.

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Conheça os benefícios do arroz para uma alimentação saudável

O arroz é um dos alimentos mais consumidos ao redor do mundo, inclusive no Brasil, pois, além de ser muito versátil e saboroso, ele é rico em carboidratos e é uma excelente fonte de energia. Assim como outros tipos de alimentos, o arroz possui variações que têm diferenças de sabor e nutrientes. Contudo, de uma maneira geral, ele possui vitaminas do complexo B, além da lisina, que é um aminoácido essencial que auxilia na prevenção da osteoporose.

Benefícios do arroz

O arroz, quando aliado ao feijão, contribui para a redução do risco de câncer oral por possuírem fibras e vegetais complementares que oferecem elementos importantes para a prevenção desse tipo de câncer. Além disso, o arroz integral apresenta alto teor de fibras que ajudam a regular o intestino, e também é um importante aliado no controle do colesterol, na prevenção de doenças cardiovasculares e da diabetes tipo 2. 

Em qualquer fase da vida, o arroz é muito benéfico, mas especialmente para as mulheres grávidas, ele ajuda a amenizar as náuseas da gestação. Os altos níveis de nutrientes presentes no arroz também estimulam o crescimento e a atividade dos neurotransmissores, trabalhando para promover o sistema imunológico e o funcionamento cerebral. Além de todos esses benefícios, esse grão apresenta fibras, vitaminas e minerais que ajudam a regular o intestino.

Arroz no prato é sinônimo de comida saudável

O arroz é muito versátil e pode ser usado em diversas receitas, desde a clássica composição com o feijão até os risotos mais elaborados, passando pelos deliciosos bolinhos, o arroz de forno, o cremoso com legumes e o doce. Alguns dos tipos mais comuns de arroz são:

  • Arroz branco: O mais comum deles, também conhecido como agulhinha, é muito fácil de encontrar e é o que demora menos tempo em sua preparação. 
  • Arroz integral: Esse tipo de arroz contém três vezes mais fibras que o industrializado, cinco vezes mais vitaminas e quatro vezes mais magnésio. Ele demora mais em sua preparação em relação ao arroz branco.
  • Arroz arbóreo: Possui formato mais arredondado e alta concentração de amido, por isso, é muito cremoso e absorve bem os condimentos, o que o torna perfeito para a preparação de risotos e do arroz cremoso. Possui o mesmo valor nutricional do arroz branco.
  • Arroz cateto: Também conhecido como arroz japonês, é a base da culinária daquele país. Os grãos curtos, curvados e levemente transparentes possuem grande quantidade de amido, ficando mais macios e cremosos após a preparação.
  • Arroz negro: Bastante conhecido na China, o arroz negro contém 30% mais fibras e 20% mais proteínas que o arroz integral, e tem alto teor de ferro e menos gorduras e calorias. Por isso, é um excelente alimento para prevenir o envelhecimento precoce, problemas cardiovasculares e câncer.
  • Arroz vermelho: Por ser rico em monocolina, auxilia na redução do colesterol ruim e na circulação sanguínea, na digestão e nas funções intestinais. Assim como o arroz negro, esse tipo também apresenta maiores quantidades de ferro e zinco. Seu preparo é semelhante ao do arroz branco.

O Mhuda tem vários tipos de arroz para uma alimentação equilibrada 

Agora que você já conhece toda a riqueza do arroz, conheça nossos alimentos congelados que são feitos com uma seleção rigorosa de ingredientes. Além disso, nossos pratos são exclusivos e feitos com altas técnicas de gastronomia trazidas pelo chef e idealizador Julio Perinetto. Então não perca a oportunidade de se deliciar com o arroz trufado de beterraba e ervilha, de se surpreender com nosso mix de grãos, de provar o arroz de cenoura com amêndoas, entre outras receitas. 

Para comer com prazer e equilíbrio, escolha Mhuda e transforme seu estilo de vida!