Mhuda

Purês

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • Selos
    • Sem ovos
    • Sem lactose
    • Vegano
    O purê de banana da terra com coco fresco é o acompanhamento ideal para os fãs de comida agridoce. Em termos de alimentos funcionais, esse prato é amplamente utilizado para amenizar câimbras e dores musculares, além de ser um grande fornecedor de energia para as atividades do dia a dia.
  • Selos
    • Sem ovos
    • Sem lactose
    • Vegano
    Nosso purê de mandioquinha é uma boa opção de carboidrato com baixo índice glicêmico para variar o cardápio e que, além de saboroso, é rico em fibras e compostos com função anti-inflamatória.
  • Selos
    • Sem ovos
    • Sem lactose
    • Vegano
    Além de um sabor singular e adocicado, este purê contém grande quantidade de fibras, baixo índice glicêmico e uma quantidade ainda maior de nutrientes quando comparada à batata doce comum.
  • Selos
    • Sem ovos
    • Sem lactose
    • Vegano
    A batata doce é riquíssima em vitamina A, vitamina C, ferro, cálcio, fósforo e antocianinas, um potente antioxidante. Possui baixo índice glicêmico e ainda é fonte de fibras, auxiliando no emagrecimento e no bom funcionamento do intestino.
  • Selos
    • Sem ovos
    • Sem lactose
    • Vegano
    Opção rica em sabor e benefícios, nosso purê de ervilha com hortelã fica excelente como acompanhamento de carnes vermelhas. Já para a saúde, a ervilha possui minerais importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso, incluindo a vitamina K que ajuda na prevenção de doenças degenerativas, como o Alzheimer.
  • Selos
    • Sem ovos
    • Sem lactose
    • Vegano
    Por ter uma consistência cremosa e ter alto sabor, o purê é um dos alimentos favoritos de pessoas de diferentes paladares. Nosso purê de abóbora, além de delicioso, é uma boa pedida para quem busca por refeições saudáveis, leves e balanceadas, já que possui alto teor de fibras, potássio e baixo índice glicêmico. Além disso, é elaborado com biomassa de banana verde.

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Purê fitness: conheça todos os benefícios dessa comida saudável para a sua vida

 

Quando pensamos em comida fitness, as primeiras receitas nas quais pensamos são os vegetais, frutas e grãos em seu estado puro, e que qualquer tipo de preparação pode comprometer as propriedades nutricionais desses alimentos. Mas não é bem assim e, na verdade, quanto maior for a variedade de elementos no prato com diversas formas de preparo, mais rica será a sua alimentação.

 

Um exemplo clássico desse caso é o purê, que é o acompanhamento ideal para diversos pratos, e os ingredientes que tornam essa preparação mais calórica (como o creme de leite, a manteiga e o leite) podem ser substituídos por opções igualmente saborosas, mas mais saudáveis. Por isso, nós do Mhuda, iremos te mostrar algumas das nossas opções exclusivas de purê fitness, para unir sabor e qualidade no seu dia a dia.

 

Tipos de purê: o acompanhamento perfeito para várias refeições

Se você pensa em receitas de purê pesadas e nada saudáveis, conheça nossas versões feitas com alimentos funcionais, desenvolvidas exclusivamente pelo chef e idealizador do Mhuda, Julio Perinetto. Aqui, o conceito de comida congelada se altera, e oferecemos um cardápio de alta gastronomia e técnicas únicas, que fazem com que nenhum nutriente dos alimentos seja perdido. Curioso para saber mais sobre nossos purês? Continue com a gente e conheça cada um deles.

 

 

  • Purê de batata-doce roxa: Ainda que a batata-doce branca seja sinônimo de comida funcional, ela fica atrás em relação à batata-doce roxa, que possui essa coloração devido à antocianina.  Esse pigmento vegetal é um poderoso antioxidante, que fortalece o sistema imunológico quanto ao modo como os sintomas de algumas doenças atingem o organismo.

 

 

Outro benefício desse tipo de batata-doce é que ele é rico em fibras, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade e no processo de digestão. E também, esse alimento é uma rica fonte de vitaminas e minerais como o ferro, o potássio, o magnésio e as vitaminas A, C e E.

 

  • Purê de mandioquinha: A mandioquinha, também conhecida como batata-baroa ou batata-salsa, é uma raiz com maior quantidade de minerais que a batata-doce, contribuindo com o aumento da saúde cardiovascular e com o funcionamento do organismo. Outra vantagem da mandioquinha é que ela apresenta alto teor de vitamina C e de complexo B, necessários para a produção de energia para a manutenção das funções cerebrais, e para a pele, cabelo e olhos.

 

Fonte de fibras insolúveis, que facilitam o processo de digestão, a mandioquinha ajuda a prevenir a prisão de ventre e ajuda o organismo a liberar os resíduos intestinais. Entre os diversos benefícios desse alimento, outro que se destaca é que é um alimento com índice glicêmico mais baixo que o da batata-inglesa, por exemplo, tornando-o bom para as pessoas com diabetes.

 

 

  • Purê de banana-da-terra: Também chamada de banana-comprida, pacova ou chifre-de-boi, essa banana se difere das outras pelo tamanho e peso, que é maior que os demais. A preparação cozida tem poucas calorias e apresenta alta concentração de fibra alimentar, ajudando no funcionamento intestinal e digestivo. Outra vantagem desse alimento é a riqueza em potássio, que ajuda a prevenir cãibras e dores musculares.

 

 

Esse alimento também prolonga a sensação de saciedade, mantendo o corpo nutrido, e é saudável para o coração, contribuindo para a normalidade dos batimentos cardíacos. Além de tudo isso, a banana-da-terra contém altos níveis de triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina e regula o bem-estar e sensação de bom humor.

 

 

  • Purê de cenoura: O purê feito com esse alimento é rico em sais minerais e vitaminas, o que ajuda a combater problemas de visão. Além disso, tem função antioxidante e age contra o processo de envelhecimento e na melhora da imunidade do organismo. O ferro encontrado na cenoura ajuda a combater a anemia, o cálcio beneficia dentes e ossos, e o potássio e iodo regulam a pressão arterial.

 

 

Ainda sobre os benefícios da cenoura, já é sabido que consumir esse alimento ajuda a promover um bronzeado mais bonito e duradouro, já que o betacaroteno estimula a produção de melanina. E ainda, ela ajuda a combater os efeitos nocivos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células. Com isso, são evitados o ressecamento da pele, a degradação do colágeno e a formação das rugas.

 

 

  • Purê de ervilha: Diferentemente de outros vegetais, a ervilha é um dos tipos de vegetais proteicos, contendo quase o dobro de proteínas da maioria dos vegetais. Esse alimento também é rico em vitaminas A, B, C, E e K, zinco, magnésio, ferro, potássio, cálcio, entre outros. Além disso, a ervilha contém niacina, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL).

 

 

Um benefício essencial da ervilha é que ela contribui para a prevenção da diabetes, por seu baixo índice glicêmico, e também pode ser consumida por quem já tem a doença. Pelos antioxidantes presentes na ervilha e seu potencial anti-inflamatório, ela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. E além de tudo isso, contém luteína, que faz bem à visão.

 

Como você viu, o purê é um acompanhamento originário da França que não necessariamente precisa ser preparado com a batata tradicional. Alguns ingredientes mais saudáveis e incrivelmente saborosos podem ser ótimos complementos para uma alimentação fitness. 

 

As receitas da nossa comida congelada fit são essenciais para enriquecer seu cardápio sem perder nada em qualidade de vida. Sabemos que o que você leva à mesa vai interferir diretamente, por isso, nossos pratos são feitos com o processo de ultracongelamento, que preserva as propriedades de cada ingrediente e mantém o sabor de alimento fresco, sem deixar de lado a praticidade dos congelados.

 

Escolha uma vida mais saudável: experimente o purê fitness do Mhuda!

Gostou? Continue navegando em nosso site e encontre outras opções deliciosas, como carnes, massas e molhos