Mhuda

Massas e molhos

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • Selos
    • Sem ovos
    • Sem lactose
    • Vegano
    Saboroso e com gostinho de caseiro, nosso molho de tomate tem um toque de manjericão e fica perfeito com nossos nhoques e panquecas!
  • Selos
    • Sem ovos
    • Sem lactose
    • Vegano
    Nosso molho de cogumelos e feito com ingredientes incríveis: Shimeji, shitake e Fungui seco! De baixa caloria é um ótimo acompanhamento para massas e peixes e uma opção perfeita para os veganos.

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Massas e molhos: comida de verdade para o seu dia a dia

As massas são pratos muito apreciados pela maioria das pessoas por seu sabor único, pela sua variedade e por transmitir a sensação de conforto, saúde e saciedade. Ainda que não sejam vistas como sinônimo de comida saudável, elas fazem parte do grupo de carboidratos, que são alimentos que fornecem energia para o corpo, principalmente se consumidos pouco antes ou logo depois da prática de exercícios físicos. Outros benefícios desses alimentos é que eles atuam no sistema nervoso central, contribuem com o desenvolvimento dos músculos e com o sistema imunológico, proporcionando uma alimentação equilibrada. 

Algumas das massas mais populares são o macarrão, o nhoque, a panqueca, a pizza e o pão. Geralmente, seu preparo é muito mais rápido que o de outros tipos de alimentos, e não requer o uso de muitos temperos ou técnicas complexas. Outra vantagem é a versatilidade de pratos feitos com massa: quentes ou frios, sozinhos ou acompanhados de outros alimentos, mais ou menos calóricos (dependendo dos acompanhamentos), com preparações simples ou elaboradas, etc.

Molhos: o complemento para uma alimentação saudável

As massas são muito versáteis, mas geralmente são acompanhadas de diversos tipos de molhos. Muito conhecidos por complementar o sabor das massas, eles formam o par perfeito com os carboidratos para refeições saudáveis e cheias de nutrientes. Alguns molhos tradicionais podem ser muito calóricos, principalmente os industrializados (mesmo as versões light), e por esse motivo, as melhores alternativas são aquelas feitas com ingredientes naturais como verduras, ervas, especiarias, azeites, entre outros. Para cuidar da saúde, é preciso se atentar para os molhos que realmente fazem bem. Os principais são:

  • Bolonhesa: Um dos molhos mais conhecidos, é preparado de forma similar ao molho de tomate, porém é acrescido de carne moída e vinho tinto seco. Esse é um dos acompanhamentos perfeitos para o macarrão, já que o carboidrato da massa com a proteína da carne tornam a refeição mais completa.
  • Molho branco: Para tornar a receita mais leve, o molho branco pode ser feito de leite sem lactose, leite de aveia, e alguns ainda são preparados com iogurte desnatado ou ricota. Um dos molhos mais nutritivos, ele pode ser acompanhado de ervilhas, proteínas (como os cogumelos, frangos ou presuntos), fibras, vitaminas e minerais.
  • Pesto: Rico em magnésio, que protege o sistema cardiovascular, esse molho é feito de manjericão, alho, azeite de oliva e castanhas. O azeite ajuda a controlar o colesterol, as oleaginosas atuam no sistema cardiovascular e o molho ainda possui antioxidantes que melhoram a imunidade corporal.
  • Sugo: Um dos menos calóricos, completam o cardápio de comidas saudáveis unindo sabor e leveza. O sugo é feito de alho, cebola, tomate, azeite e manjericão e possui o licopeno, que é responsável por reduzir o colesterol ruim (LDL). Além disso, tem propriedades antioxidantes e contribui para a prevenção do AVC.
  • Cogumelos: Além de muito saborosos, eles são ricos em betaglucanas, que ajuda a potencializar o sistema imunológico. Os cogumelos também possuem altos níveis de vitamina B2, que traz benefícios essenciais para as mulheres, como a redução dos sintomas da TPM (cólicas, alterações de humor, etc).

Massas e molhos Mhuda para uma vida saudável

Para quem busca por um estilo de vida saudável, equilibrado e prático, nossos alimentos congelados são preparados com uma seleção rigorosa de ingredientes e técnicas complexas da alta gastronomia, trazidas pelo chef e idealizador Julio Perinetto. Tudo isso para extrair o melhor nutriente de cada alimento, sem deixar de lado a praticidade dos congelados. Preparamos deliciosas massas de farinha sem glúten e molhos com ingredientes saudáveis e saborosos. Não deixe de experimentar nossos pratos e incluir na sua rotina a sensação de comer com prazer e equilíbrio.  

Viu como ter uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor? Escolha as massas e molhos Mhuda!

Veja outras opções de nosso mix de produtos deliciosos para sua refeição como pratos com peixes e frutos do mararroz e risotos!