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Sopas e cremes

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    Para tornar a receita mais nutritiva, criamos a nossa versão de canja com quinoa e linhaça. A canja é uma ótima opção para um jantar leve cheio de vitaminas e fibras.
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    Criamos uma versão super nutritiva para esse clássico! Com Linhaça, nossa sopa de legumes é cheia de vitaminas, fibras e minerais e possui baixo teor calórico. Levíssima, saborosa, uma ótima pedida para a noite.
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    Levemente adocicadas, as amêndoas são ricas em gorduras boas, àquelas essenciais ao nosso organismo, que nos fornecem energia. Criamos uma versão para esta sopa super nutritiva e ideal para uma alimentação balanceada.
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    Simples e super saborosa, nossa sopa de mandioquinha é ótima para um jantar leve. Experimente consumir junto com nosso delicioso ragu de carne ou crie sua versão com outras proteínas.
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    Nosso creme de abóbora é puro sabor! A abóbora, que é rica em betacaroteno, é assada em alta temperatura. Já o gengibre, acelera o metabolismo e possui efeitos antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce.
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    Rico em temperos frescos e naturais e com caldo de frango feito por nós, nossa versão do caldo verde possui propriedades antioxidantes, fortalece o sistema imunológico, é rico em cálcio, fibras e vitaminas.

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Conheça o universo das sopas, caldos e cremes para uma alimentação saudável

Há quem considere as sopas um simples complemento ou entrada, e não uma refeição completa. Mas o fato é que esses alimentos podem ser muito nutritivos, além de trazer saciedade e sabor a qualquer momento do dia. Apesar de serem muito lembrados no inverno, os caldos, as sopas e os cremes podem ser consumidos o ano todo.

Para entender mais um pouco sobre esses alimentos, primeiro é preciso saber a diferença entre cada um deles. O fato é que os cremes podem ser o acompanhamento para alguns pratos e são mais consistentes que as sopas, que são ainda mais consistentes que os caldos. Os três possuem o mesmo valor nutricional de uma refeição, caso os ingredientes sejam selecionados corretamente, e uma grande vantagem sobre os alimentos mais sólidos é o fato de serem mais leves, evitando a sensação de desconforto pelo estômago muito cheio após as refeições.

Esses alimentos são mais consumidos no inverno, pois além de oferecerem uma ótima sensação térmica para o corpo, eles proporcionam a hidratação que o organismo precisa mesmo em dias de temperaturas mais baixas. Mas, apesar de tantos benefícios, de nada adianta consumir alimentos industrializados, que contenham grandes quantidades de corantes e conservantes. 

Está provado que uma comida saudável faz toda a diferença para uma alimentação equilibrada. Nesse sentido, tanto os pratos frescos quanto os congelados - quando preparados como comida de verdade - oferecem um grande número de nutrientes.

Sopas leves, canjas fit e cremes suaves

Quem deseja ter acesso a refeições saudáveis e fáceis de fazer, e que contenham legumes e vegetais deliciosamente preparados, pode pensar em opções muito simples e que trazem enormes benefícios para o corpo. Esses alimentos são essenciais para elevar os índices de vitaminas, minerais e outros nutrientes no organismo. Alguns deles são:

  • Sopa de legumes: A ingestão diária da sopa de legumes é muito aconselhada pelos médicos para um estilo de vida saudável por seu alto valor energético. Essa combinação é milenar, sendo criada antes mesmo da descoberta do fogo e dos pratos assados, já que eram consumidas frias. Os legumes são muito ricos em água, fibras alimentares, vitaminas e sais minerais. Além disso, o conteúdo de gorduras e açúcares é pequeno, resultando em baixas calorias.
  • Sopa de mandioquinha: A cor e o sabor da mandioquinha são inconfundíveis, mas o principal mesmo são os inúmeros benefícios desse tubérculo para o organismo. Também conhecida como batata baroa, ela prolonga a sensação de saciedade e tem uma maior quantidade de minerais que a batata-inglesa ou a batata-doce, sendo a opção mais saudável. E ainda, ela oferece alto teor de vitaminas B e C, necessárias para a produção de energia, a saúde do sistema nervoso, do cérebro, da pele, do cabelo e dos olhos. 
  • Sopa vegana: Deliciosas quando quentes ou mais frias, as sopas veganas podem ser feitas de amêndoas, grão de bico, berinjela, batata-doce, tofu e muitos outros ingredientes. A alimentação vegana é benéfica para adeptos desse estilo de vida, mas também para aqueles que comem carne, já que o consumo desses alimentos diminui a propensão a doenças crônicas, a ingestão de toxinas e de colesterol ruim. Além disso, todos os alimentos naturais possuem antioxidantes.
  • Caldo Verde: Geralmente, esse caldo é preparado com couve-manteiga, rico em cálcio, magnésio, vitamina A e vitaminas do complexo B, que auxiliam na melhora da digestão e tornam esse alimento um grande aliado da saúde. O caldo verde tem um sabor um pouco mais acentuado e característico, sendo um alimento que une sabor e muitos benefícios para o corpo.
  • Creme de abóbora: O creme de abóbora fit é muito saboroso e oferece benefícios rápidos para uma vida saudável. Isso porque a abóbora é um alimento muito poderoso nutricionalmente por sua baixa quantidade de calorias, riqueza de carboidratos e boa fonte de vitaminas A, B, C, E e K.
     

Por que escolher os alimentos congelados do Mhuda?

Para unir praticidade e alimentação equilibrada, os pratos congelados Mhuda são compostos de comida saudável preparada com técnicas apuradas da alta gastronomia, além de armazenamento pelo método de ultracongelamento para não ter a qualidade do produto alterada. Nossos alimentos não levam conservantes ou corantes, o que faz deles congelados, porém com sabor de alimentos frescos e saudáveis.

Ofereça a seu corpo e a quem você ama uma alimentação saudável e saborosa e viva com mais prazer e equilíbrio. O primeiro passo para uma saúde melhor é o que está na sua mesa. Escolha Mhuda!

Aproveite outras opções deliciosas como nossos purês para acompanhamento e pratos vegetarianos!