Mhuda

Pratos low carb

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Pratos Low Carb: uma forma fácil e gostosa de fazer dieta 

A busca por conciliar uma alimentação saudável em meio à correria cotidiana tem se tornado cada vez maior entre os brasileiros. Para muita gente, comer um lanche ou salgado e seguir a rotina de trabalho ou estudo não é mais uma opção. Convenhamos, com tanta informação disponível, fica difícil fazer vista grossa para o quanto uma má alimentação pode ser prejudicial não só para a nossa saúde, mas para a qualidade de vida como um todo. 

Muitas pessoas, em busca de um melhor estilo de vida, optam por seguir determinados tipos de dietas. Existem muitas, e cada uma delas possui propósitos diferentes, como emagrecer, ganhar massa muscular, aumentar a imunidade, etc. 

Já faz algum tempo que a dieta low carb é uma das mais procuradas. Ela começou a ser difundida entre atletas e pessoas do universo da comida fitness, mas logo se popularizou e até mesmo quem não pratica exercícios físicos está aderindo a ela como forma de se manter saudável. 

O que é a culinária low carb?

Em poucas palavras, a dieta low carb é um tipo de alimentação focada na baixa ingestão de alimentos do grupo dos carboidratos. 

O corpo humano consome carboidratos como fonte primária de energia e, ao reduzi-los em sua alimentação, ele recorre à segunda fonte, a gordura corporal acumulada. Assim o corpo passa a queimar gordura para poder funcionar. Além de proporcionar resultados mais rápidos, com a dieta low carb também é possível emagrecer com saúde.

Os benefícios da alimentação com baixo teor de carboidratos vão além do estético. Entre outras coisas, um cardápio low carb em sua rotina pode ajudar a:

  • Aumentar a sensação de saciedade

Ao substituir os carboidratos por proteínas e as chamadas “gorduras boas”, a sensação de fome é reduzida, fator que auxilia a ingerir menos alimentos e a emagrecer.

  • Diminuir os níveis de triglicerídeos

triglicerídeos são moléculas de gordura que, em altos níveis no sangue, podem indicar o risco de doenças cardíacas. Um dos principais causadores do aumento dessa substância é o consumo excessivo de carboidratos. A dieta low carb é capaz de reduzir os índices de triglicerídeos, melhorando a saúde do coração.

  • Melhorar o colesterol

Por falar em saúde do coração, a low carb é capaz de aumentar os índices de HDL, também conhecido como "colesterol bom", enquanto equilibra o LDL que, ao contrário, representa o colesterol ruim.

  • Controlar a glicemia 

Comidas fontes de carboidratos se transformam em glicose. Alguns alimentos, como pães, bolos, arroz ou macarrão, causam picos de glicemia muito altos, exigindo mais da insulina. Reduzir o consumo desse grupo durante a dieta low carb é benéfico para controlar a glicemia e evitar diabetes.

Receitas low carb no Mhuda

Se você pensa que é impossível aderir à dieta low carb por não ter tempo de cozinhar, saiba que o Mhuda conta com pratos low carb elaborados com alimentos funcionais e desenvolvidos exclusivamente pelo chef e idealizador, Julio Perinetto. 


O método de ultracongelamento utilizado em nossas refeições garante uma comida congelada saudável, onde a textura, sabor e nutrientes são preservados para uma experiência de alta gastronomia genuína. Viu só como dá para  unir o rápido e o saudável em uma mesma refeição?

Venha e confira nossos lanches e salgados, além de diversos kits vegenos e vegetarianos!